quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Eu voltei ;-)

Olá companheiros e companheiras ;-)
Como diria a canção: "eu voltei"!

Gente, volto para socializar com vocês um trabalho de pesquisa que estou realizando para minha dissertação de mestrado. Esta diz respeito a uma análise que começarei a realizar em relação a atuação de vocês, com o uso das tecnologias "educacionais" (em específico as digitais, que estão na internet), a partir das experiências no PEAD!

Mudou alguma coisa? Antes de iniciar o curso PEAD, vocês já utilizavam blog, pbwiki, máquina digital (fotos, vídeos, youtube) em suas práticas pedagógicas?

E agora, se estão utilizando, como está sendo este trabalho? Preciso de evidências, ok?!
Conto com a colaboração de todos vocês!
Um abraço e até a próxima!

Daiane

8 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Caramba ,menina!Porque demorou taaaanto!!!Posso já responder tua pesquisa:antes do PEAD eu só enviava e respondia emails.Todo o resto que listas na tua postagem,passei a utilizar em função do curso e é claro isto se estende para vida pessoal e profissional.Aprendi o manejo de todas as opções tecnológicas no PEAD.Beijos querida!Luciene

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, querida! Uma de minhas principais evidências é essa:
[http://lucenorges.blogspot.com/]
Antes do PEAD eu nem pensava em blogs e duvidaria, com certeza, que pudesse administrar mais de um. O blog de minha escola é uma estimada evidência. Levei mais de um ano para conseguir introduzí-lo na minha e no cotidiano das pessoas. Hoje, minhas colegas falam da escola e dizem o endereço do blog para que as pessoas conheçam nosso trabalho.
Meu interesse por tecnologias aumentou e, hoje, seria bem difícil passar o dia sem a companhia de uma máquina digital para registrar o que me chama a atenção. Meu olhar sob as pessoas e os objetos se tornou, com certeza, bem mais apurado, investigativo. Por hora, é só. Mas posso voltar e "falar" mais...rs

ROSAURA KARST disse...

Oi
Daiane
Creio que para muitos de nós antes do PEAD só enviávamos mail sem esta de blog, wiki, Rooda, fórum entre outras ferramentas tecnológicas, mas estamos no caminho certo da era tecnológica cada vez mais nos apropriando dessas ferramentas que já fazem parte do nosso dia a dia.
Beijos

Luciene Sobotyk disse...

Depois de algum tempo,posto o que falta: http://robotenn.blogspot.com(funcionando desde o meio de setembro,oficialmente e á pedido da SMED)
Passa por lá.Meu orgulho é poder fazer algo que será apreciado por toda rede municipal de Porto Alegre.Beijos,Lù

Kathia disse...

Oi Daiane, legal este enfoque. Antes do Pead eu já tinha contato com esta tecnologia, enviava email, futricava no google, youtube, em blogs, orkut, mas nunca me passou pela cabeça ter o próprio, eu administrando um com meu nome, muito menos conhecia o tal do wiki e o rooda? Nem sabia o que eram. Hoje fico horas me integrando com o mundo virtual, atualizando blogs(o meu, dos alunos, da escola e o site da escola). É um vício que tenho que cuidar, pois quando vejo, o tempo passa. Aprendi o jeito e algumas artimanhas desta modernidade.

Ivana disse...

Olá, Daiane! Obrigada pela visita no meu blog.
Quanto a tua postagem, quero te contar que já fui viciada em internet, que já tinha criado um blog e que adorava futricar nas páginas da web em busca de sites educacionais. Vivia entrando no site do MEC e cheguei a me inscrever numa lista de discussão do e-proinfo, que sempre fui apaixonada por tecnologias, porém nunca pensei que iria dar aulas usando a tecnologia a serviço da aprendizagem dos meus alunos, isso aprendi aqui no PEAD.
Abraços, Ivana.

Eliane Porto disse...

Oi linda! Obrigaduuu pela visita em meu blog!Tinha esquecido dos marcadores!!! Valeu a dica! BJSS

MARION disse...

Oi Querida Daiane!
Estava como muitas saudades de ti.Mas só agora pude te visitar.
Bom, é só acompanhar meu Blog mas tem muita coisa que já aprendi além do que está lá. Falando em aluno e escola, temos muito o que conversarmos.
O que precisares , podes contar comigo. Mil Bjs Marion